Lextron no BBB9



Cerca de 25 luminárias de Luz Fria utilizadas em estúdios ou em área externa para gravação de programas de TV, fabricadas por uma empresa bauruense, serão usadas na próxima edição do Big Brother Brasil (BBB9), reality show exibido pela Rede Globo previsto para começar no dia 13 de janeiro. Há cerca de 20 dias, representantes da Lextron, no Rio de Janeiro, fecharam acordo com a Globo Rio para a fabricação do material.

A emissora testou o produto e investiu mais de R$ 25 mil nas luminárias. O último lote do material será enviado à produção do programa hoje. De acordo com Alex da Ponte Gianocaro, administrador da Lextron em Bauru, a empresa foi criada há quatro anos e já vende equipamentos para emissoras como Band, Record, Rede TV e filiadas da Rede Globo.

Para fechar contrato com a Globo Rio, o material foi testado e sua qualidade foi comparada aos equipamentos importados. “Nosso produto foi aprovado pelo preço e pela qualidade. Além disso, o suporte técnico disponibilizado pela empresa chamou a atenção, pois caso tenha necessidade de alguma troca o reparo é feito imediatamente”, explica o administrador.

O gerente de vendas da empresa, André Tedesco, participou da venda para a Globo Rio. “Todo nosso material é feito sob medida. O cliente especifica o que quer no produto e a gente produz ao seu gosto”, revela.

Big Brother Brasil

O Big Brother Brasil (BBB) é o reality show da Rede Globo que está na nona edição. O programa é a versão brasileira do reality show Big Brother que teve a sua primeira temporada mundial realizada em 1999, na Holanda.

O programa consiste no confinamento dos participantes (na maioria das temporadas 14 pessoas) em uma casa cenográfica sendo vigiados por câmeras 24 horas por dia, sem conexão com o mundo exterior.

Os participantes não podem falar com seus parentes e amigos, não podem ler jornais ou usar de qualquer outro meio para obter informações externas. O objetivo é eleger como celebridades pessoas “normais”, que se inscrevem enviando vídeos para a produção do programa.

No Brasil, além das transmissões diárias na Rede Globo, o programa é exibido em pay-per-view no canal por assinatura Premiere Show e com flashes no Multishow. Para a nona edição do programa, o processo de seleção, de cerca de 6 meses, está em processo final.

Juliana Franco
Materia publicada no Jornal da Cidade em 10/12/2008