Rede Globo e Lextron - Parceria de Qualidade



A qualidade dos produtos Lextron foi novamente reconhecida pela maior emissora de TV aberta no Brasil, a Rede Globo de televisão. O teleprompter TPL219, desenvolvido e fabricado pela Lextron na cidade de Agudos, foi considerado superior aos outros teleprompters testados pela emissora e assim foi escolhido para a produção do seu novo programa “É de casa” veiculado aos sábados de manhã. Um representante da empresa no Rio de Janeiro foi encarregado da negociação e revelou que o preço e a qualidade dos equipamentos foram fundamentais na decisão de fechar o negócio.

Iniciando suas atividades em 2001, a Lextron atua em todo o território nacional como fabricante de Racks e toda linha de equipamentos para TI, cabeamento estruturado e redes, e oferece soluções completas em infraestrutura e segurança para servidores e data centers, além da linha para estúdios como as Luminárias de Luz fria e Teleprompter LCD StudioLight.
Não é a primeira vez que os produtos da Lextron são escolhidos pela Rede Globo para suas produções, como em 2009 quando a emissora adquiriu 25 luminárias de luz fria da Lextron para a produção do BBB9. O presidente da Lextron Alex da Ponte Gianocaro comenta: “Sempre focamos na qualidade dos nossos produtos, isso é muito importante para nós. É muito gratificante receber esse feedback, uma empresa de excelência como a Rede Globo reconhecer por mais de uma vez a qualidade dos nossos produtos é um sinal verde para continuarmos fazendo um bom trabalho.”

O novo programa matinal de sábado da Globo, “É de casa” fala sobre a vida em casa. Comandado pelos apresentadores Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Patricia Poeta, Tiago Leifert e Zeca Camargo o programa trás como tema central a vida em casa e promete trazer assuntos variados que interessam toda a família como jornalismo, moda, serviços, decoração, esporte, entretenimento, saúde e cotidiano. O cenário para todos esses assuntos é uma casa, construída no Projac exclusivamente para o programa. Cada tema é abordado em um cômodo diferente: cozinha, quarto, sala, escritório, garagem até quintal e quadra para esportes. O novo programa é veiculado aos sábados a partir das 9 horas da manhã.